Pudim de Chia de Chocolate e Coco

Nem sempre comer saudável significa comer apenas folhas de alface, ou cortar naquelas pequenas coisas que nos dão prazer… é possível saborear uma mousse de chocolate doce, intensa e cremosa, feita a partir de 4 ingredientes (sim, leram bem! precisam apenas de 4 ingredientes) saudáveis e fáceis de encontrar em qualquer supermercado.
 
Gosto bastante deste pudim por ser rápido, saudável e económico também, além de ajudar a matar o bichinho dentro de mim que insiste em gritar por doces… para mim é a parte mais difícil, os doces! Se desse ouvidos à minha voz interior, passava o dia atolada de doces! Daí ser tão importante para mim encontrar receitas assim… enquanto isso, vou comer mais um pudim e vá volto…

Pudim de Chia de Chocolate e Coco

Ingredientes para 2 pessoas:

  • 300 ml de bebida vegetal de amêndoa
  • 4 colheres de sopa de sementes de chia
  • 2 colheres de sopa de coco ralado
  • 2 colheres de sopa de cacau 100%
  • 1 colher de sopa de açúcar de coco
  • morangos q.b.
 
Preparação:
1. Num frasco de vidro coloque a bebida de amêndoa, o açúcar e as sementes de chia, misture bem e deixe repousar durante 30 minutos para hidratarem.
2. Coloque o líquido juntamente com as sementes num liquidificador, e adicione o cacau e o coco ralado. Se necessário adicione mais bebida de amêndoa, até obter a consistência que pretende (depois de ir ao frigorífico a mousse fica mais firme).
3. Divida a mistura por taças individuais e leve-a ao frigorífico pelos menos por 1 a 2 horas. Sirva os pudins decorados com morangos.

Também pode gostar de

4 comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.