Sobre Mim


Olá!

O meu nome é Bárbara Cardoso e vivo em Vila Nova de Gaia, em Portugal.

Tenho um mestrado em Engenharia Química, mas o meu coração apaixonou-se pela cozinha, em especial pela pastelaria! Sou uma autêntica formiga em busca de açúcar…

Com o meu blogue aprendi a ser cada vez mais curiosa, a experimentar muitas receitas. A aprender com os meus sucessos, e também com os meus erros… afinal também faz parte! Aqui partilho receitas rápidas, fáceis e deliciosas para o dia-a-dia, que fazem parte da nossa alimentação cá em casa!

Adoro a cozinha tradicional portuguesa, mas também cozinha internacional… mas, acima de tudo, cá em casa cozinho com ingredientes frescos e da época, aproveitando o que de melhor cada estação do ano tem para oferecer!

Para além de cozinhar também adoro viajar pelo mundo! Sou apaixonada pela descoberta de novos locais, culturas e gastronomia… não sou nada esquisita, e provo de tudo, até porque o pior que pode acontecer… é não gostar!

Como nasceu o blog Arco-íris na Cozinha?

Eu era a pior cozinheira do mundo! De verdade!

Nada do que eu fazia era comestível. Não que eu cozinhasse muito, mas tudo aquilo que fazia corria mal… e eu tinha o péssimo hábito de fazer sobremesas com limão, porque a minha mãe adora limão! Mas só a nossa cadela tinha “coragem” de as provar.

Até que, em 2010, encontrei um fórum direccionado para a cozinha onde se partilhavam vídeos, receitas, experiências… e comecei a experimentar coisas novas. E surpreendentemente eram comestíveis! E assim comecei a ganhar o gosto pela cozinha, pelos sabores, por novos pratos e experiências.

Mas eu sou muito desorganizada! Era necessário algo onde pudesse registar as receitas que ia aprendendo, que iam correndo bem e que queríamos repetir cá em casa. Mas o papel estava fora de questão claro… e assim surgiu a ideia de criar um blogue em 2011. Um blogue que funcionaria como um bloco de notas, ao qual eu podia aceder sempre que quisesse, e onde quer que estivesse!

E assim nasceu o blogue Arco-íris na Cozinha!

Sou a prova de que não nascemos ensinados, e por muito “maus” que sejamos em algo, é sempre possível melhorar, é sempre possível aprender, praticar e mudar isso! Nunca desistam, seja da cozinha, seja dos vossos sonhos ou vontades… porque tudo é possível!

Com amor, Bárbara ❤