Wraps Caseiros (ou Tortilhas)

Por várias vezes pediram-me aqui uma receita de wraps boa, daquelas de guardar no caderno de receitas a sete chaves, para nunca mais ter que os comprar no supermercado. Após testar algumas receitas, rectificar quantidades e afinar procedimentos eis a tão pedida receitas… wraps caseiros, perfeitos para todo o género de receitas, para deixarem a vossa mente voar!
 
No blogue existem já várias receitas com wraps, mas desta vez ficaram ainda melhores sem dúvida, porque os wraps serão caseiros! Certamente se recordam das deliciosas pizzas feitas em apenas 10 minutos, Pizza de Bacon e Mozzarella e Pizza de Peru, Cebola e Mozzarella. Pois bem, podem colocar todas estas receitas em prática agora de forma ainda mais “caseira” e deliciosa…

Em breve irei trazer-vos mais receitas deliciosas com wraps, por isso fiquem atentos!

Wraps Caseiros (ou Tortilhas)

Ingredientes:

  • 250 g de farinha
  • 150 ml de água
  • 15 g de açúcar
  • 15 g de manteiga
  • 5 g de fermento em pó
  • 5 g de sal
  • azeite q.b.
Preparação:
1. Numa taça coloque a farinha, o açúcar, o sal, o fermento e a manteiga.
2. Adicione a água aos poucos, amassando tudo muito bem, até formar uma bola de massa (pode não ser necessário utilizar a água toda).
3. Amasse a massa durante 5 a 10 minutos, até que fique lisa e elástica.
4. Coloque a massa numa taça, previamente untada com azeite, e tape com um pano seco. Deixe repousar 1 a 2 horas, até que a massa duplique de tamanho.
5. Após levedar, coloque a massa sobre a bancada, polvilhada com farinha, e divida-a em 8 partes iguais. Estique a massa em formato redondo até que fique com cerca de 2 mm de espessura.
6. Aqueça uma frigideira anti-aderente, coloque o wrap e deixe-o cozinhar alguns segundos de ambos os lados. Reserve os wraps prontos num prato, tapado com um pano, para que não fiquem secos. Repita o processo até terminar a massa. Recheie os wraps com ingredientes à sua escolha.

Também pode gostar de

28 comments

  1. Olá!Cá em casa também compravamos sempre, e ainda são os melhores para enrolar, mas se os quiseres usar em quesadilhas, para fazer pizzas e assim, os caseiros ganham a pontos!Beijinhos

  2. Olá Alexandra!Sim, penso que sim! 🙂 deve é adicionar a água aos poucos se calhar porque não sei como será a capacidade de absorção da farinha, de resto podem sempre substituir! Depois diga-me como ficou, estou curiosa :)Beijinhos

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.