Tarte de Oreo Golden e Morangos

Recentemente comprei uma forma rectangular, não muito grande, que já utilizei para outra sobremesa também, uma Tarte de Oreo com Morangos. Esta forma é simplesmente perfeita… serve sensivelmente 4 a 6 pessoas por isso, cá em casa, dá perfeitamente para nós… e o seu tamanho serve de desculpa para fazer sempre mais uma tarte, mais uma, mais uma!
 
Desta vez experimentei fazer um creme com mascarpone, um queijo que aprecio bastante em salgados, mas que nunca tinha experimentado em doces, com receio de que ficasse com um sabor demasiado intenso a queijo… esse receio era totalmente infundado! O recheio fica leve, cremoso e muito saboroso, recomendo vivamente! Esta tarte é perfeita para nos despedirmos do Verão, porque não há nada melhor que aproveitarmos as frutas da época e a companhia de família e amigos, e de uma boa fatia de tarte!

Tarte de Oreo Golden e Morangos

Ingredientes:

  • 1 pacote de Oreo Golden
  • 50 g de manteiga sem sal
  • 250 g de queijo mascarpone
  • 1 colher de sopa de sumo de limão
  • 1 colher de chá de extracto de baunilha caseiro
  • 50 g de açúcar em pó
  • raspa de 1/2 limão
  • morangos q.b.
  • topping de morango q.b.
Preparação:
1. Num processador coloque as bolachas e triture até obter uma areia fina. Adicione a manteiga, previamente derretida, e processe até obter uma textura de areia molhada.
2. Coloque o preparado numa forma de fundo amovível (aproximadamente 15 x 8 cm) e acalque bem a massa com os dedos e alise com as costas de uma colher. Leve ao congelador durante 10 a 15 minutos para refrigerar.
3. Entretanto prepare o recheio colocando no processador o queijo, o açúcar em pó peneirado, o sumo de limão, o extracto de baunilha e a raspa de limão. Misture tudo até obter um creme homogéneo.
4. Verta o creme sobre a forma e cubra com papel de alumínio. Leve ao frigorífico a refrigerar durante no mínimo 4 a 6 horas.
5. Antes de servir, arranje os morangos e corte-os em pedaços para uma taça. Adicione um pouco de topping de morango a gosto, e envolva bem.
6. Disponha os morangos sobre a tarte, decore com folhas de manjericão fresco e sirva de imediato.

Também pode gostar de

16 comments

  1. A forma de tarte, além de prática, dá um efeito muito giro às sobremesas! Esta, por exemplo, está o máximo 🙂 Tenho de experimentar mascarpone em doces também! E oreo golden em bases, porque a textura dessa agradou-me 🙂

  2. Olá!Estas formas são muito versáteis e dão um ar bem bonito, bem diferente aos doces! Experimenta o creme de mascarpone a sério, é de outro mundo, fiquei parva!Beijinhos

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.