Coquinhos

Sabem aqueles dias frios e ventosos, em que a chuva cai apressada lá fora e a única vontade é enrolar-nos no sofá a ver um belo filme, a comer uma pipocas e a relaxar?
Pois bem, num dos últimos dias chuvosos que tivemos essa era a minha vontade, mas infelizmente tinha coisas para fazer, ver um filme e relaxar não estava definitivamente na minha lista de tarefas! Mas apetecia-me algo mais… hummmm uns coquinhos vinham mesmo a calhar… e vieram! Acompanhados de uma chávena de chá, enquanto lá fora as gotas de chuva escorriam pela janela…

Ingredientes para 10 bolinhos:

  • 2 ovos
  • 100g de coco ralado
  • 90g de açúcar
  • 1 colher de sopa de manteiga derretida
  • 1 colher de sopa de sumo de limão (opcional)

Preparação:

1. Numa taça junte o coco com os ovos e misture bem. Adicione a manteiga derretida e o sumo de limão e volta a misturar tudo.
2. De seguida, adicione o açúcar e mexa.
3. Divida o preparado por formas de papel.
4. Leve a forno pré-aquecido nos 170 ºC durante cerca de 10 a 15 minutos, até ficarem dourados.

Dica – para que não fiquem secos, coloque juntamente com eles, no forno, uma taça com água.

Também pode gostar de

17 comments

  1. Tenho aí um resto de coco ralado e acho q vou 'roubar' a tua ideia e fazer uns coquinhos destes em breve! Os teus ficaram lindos 😛 Bjinhos e bom fds (no aconchego, de preferência 😉 )

  2. Fiz muitas vezes estes bolinhos para as jantaradas da universidade, é prático, rápido e não precisamos de batedeira como acontece com muita doçaria :)Obrigada pela dica da taça com água, essa é que não sabia :Dhttp://fada–verde.blogspot.cz/

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.