Salmão Assado com Molho de Mostarda e Queijo Gratinado

Adoro salmão… além de ser um peixe relativamente barato (e com poucas ou nenhumas espinhas, se optarem por lombos), faz muito bem à saúde (rico em omega 3), e pode ser confeccionado de mil e uma formas!
 
Depois de um fantástico Empadão de Salmão e Espinafres, decidi cozinhar este peixe no forno com uma cobertura meio improvisada com o que havia no frigorífico… e não é que ficou maravilhoso? Acompanhado com uma salada mista e puré de batata, é simplesmente divinal… e tão simples de preparar, tão rápido que ninguém vai acreditar!

Salmão Assado com Molho de Mostarda e Queijo Gratinado

Ingredientes:

  • 4 medalhões de salmão da Pescanova
  • 1 cebola pequena
  • 1 colher de sobremesa de iogurte grego ligeiro
  • 1 colher de sobremesa de sumo de limão
  • 1 colher de café de mostarda
  • 2 dentes de alho
  • 75 g de queijo mozzarella ralado
  • mistura de 5 pimentas q.b.
  • sal q.b.
Preparação:
1. Numa assadeira disponha a cebola em rodelas finas e regue com um fio de azeite. Disponha os medalhões de salmão sobre a cebola e reserve.
2. Numa taça misture o iogurte grego, o sumo de limão, a mostarda e os dentes de alho picados. Tempere com sal e pimenta a gosto.
3. Barre a mistura anterior sobre o salmão, polvilhe com o queijo ralado e leve ao forno pré-aquecido nos 180 ºC a assar com papel de prata durante 15 a 20 minutos.
4. Retire a prata e deixe o queijo gratinar 2 a 5 minutos. Sirva de imediato acompanhado de uma salada e puré de batata.

Também pode gostar de

19 comments

  1. Acho o salmão um bocadinho carote, infelizmente. É dos meus peixes preferidos, mas só gosto confeccionado de maneiras muito especificas – que envolvem quantidades astronómicas de limão ahahahah – como ao vapor ou no papelotte, ou então um belo caril thai de salmão, esse é sem dúvida o meu prato preferido com salmão – com muita lima á mistura, pois claro! Assim nunca comi, mas como tem sumo de limão, é quase certo que gosto!http://bloglairdutemps.blogspot.pt/

  2. Olá!Obrigada, que bom que gostaste!Realmente é um peixe mais caro, mas tem inúmeros benefícios para a saúde e é muito saboroso, por isso de vez em quando recomenda-se! Adorei a tua sugestão, deve ficar uma delícia também!Beijinhos

  3. Olá!Sim, pode utilizar o corte de salmão que preferir 🙂 com qualquer um deles ficará bom!Eu recomendo que em vez de medalhões opte por comprar o peixe inteiro e peça para cortar em lombos ou filetes, pelo simples facto que são menos gordurosos ao cozinhar. Mas é apenas uma dica 😉 agora vai do gosto.Espero que goste!Beijinhos

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.