Morangos com Custard de Limão

Esta foi a minha primeira sobremesa preparada para diabéticos mas, como já referi, e é importante relembrar, é uma receita perfeitamente adequada a quem deseje praticar uma alimentação rica e saudável, comendo aquilo que mais gosta, mas sem exageros, de forma saudável, com todo o sabor…
Adorei este docinho… é leve, suave e ideal para um miminho depois da refeição, faça frio ou faça Sol… e o toque de canela fica fantástico, além de que estive a pesquisar e descobri que se trata de um ingrediente muito benéfico para diabéticos, por isso usem e abusem! Espero sinceramente que gostem… bom fim-de-semana a todos!

Ingredientes para 3 pessoas:

  • 400 ml de leite meio gordo
  • 2 colheres de sopa de farinha custard
  • raspa de 1 limão
  • 10 g adoçante
  • 300 g de morangos
  • canela q.b. (opcional)

Preparação:

1. Leve ao lume o leite com a farinha custard e a raspa de limão, mexendo sempre até engrossar.
2. Retire o creme do lume, coloque numa taça, junte o adoçante e mexa de vez em quando até arrefecer. Reserve.
3. Lave bem os morangos, retire-lhes o pé e corte-os em pedaços, distribuindo-os por três taças altas.
4. Regue os morangos com o creme custard quase frio e deixe solidificar. Polvilhe com um pouco de canela e sirva decorado a gosto.

Também pode gostar de

20 comments

  1. Olá Isa!É mesmo muito bom 🙂 e o toque de limão e canela com os morangos fica uma delícia!Obrigada e igualmente 🙂 espero que tenhas tido um óptimo dia!Beijinhos

  2. Olá!Muito obrigada 🙂 fico muito feliz que tenha gostado, volte sempre!Haverão muitas mais receitas saudáveis e adaptadas, é só ficar atento :)Beijinhos

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.