Frappucino de Oreo

O Starbucks é um clássico que vemos sempre nos filmes americanos… grandes copos de cafés quentes ou frio, nas mais variadas combinações e sabores! Recordo-me de, ano passado, estar no aeroporto em Lisboa e existir lá uma loja destas, e de os preços me chocarem… pagarmos mais de 5€ por um frappuccino fez o meu queixo cair confesso!
 
Recentemente, resolvi pesquisar um bocadinho, descobrir quais os ingredientes base desta bebida bem fresquinha.. não podia ser mais simples! Café, leite e gelo pareceu-me ser a base, então decidi colocar as mãos à obra, criando a minha versão de um frappuccino bem guloso (reeducação alimentar à parte!) e bem mais económico… a minha versão em vez de gelo tem uma banana congelada, cortada em pedaçinhos, e gelado de baunilha, para aquela gulosice extra.

Esta receita é perfeita para duas pessoas e o custo total deve rondar os 3€… como podem ver fica bem mais em conta e, quando fazemos as coisas em casa, podemos dar-nos ao luxo de criar as nossas versões, de personalizar as coisas ao nosso gosto… haverá algo melhor?!

Frappuccino de Oreo

Ingredientes para 2 pessoas:

  • 4 bolachas Oreo
  • 2 bolas de gelado de baunilha
  • 1 chávena de leite meio gordo
  • 1 café forte
  • 2 colheres de sopa de Nutella
  • topping de chocolate q.b.
  • chantilly q.b. (opcional)

Preparação:

1. Coloque os copos, onde vai servir o frappuccino, no congelador 1 hora antes.
2. Num liquidificador coloque as bolachas, o gelado, o leite, o café e a Nutella e bata tudo até que o frappuccino fique cremoso e homogéneo.
3. Decore os copos de servir com o topping de chocolate e adicione o frappuccino. Decore com chanitlly a gosto e sirva de imediato.

Também pode gostar de

15 comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.