Brigadeiros de Chocolate

Gosto muito de brigadeiros… e esta é a minha receita favorita! Com apenas 3 ingredientes e, garanto-vos, fica pronta em 15 minutos. Podem colocar os cronómetros!

Senão tiver granulado de chocolate não tem problema! Pode simplesmente enrolar os vossos brigadeiros em cacau em pó, coco ralado, frutos secos picadinhos ou em farinha (ex.: nozes, amêndoas, avelãs) ou até mesmo em bolachas picadinhas (ex.: Oreo, speculoos).

Se fizerem em muitaaa quantidade pode congelar os seus brigadeiros num recipiente coberto com película aderente, até 3 meses. Para descongelar, basta retirar do congelador e deixar uns 30 minutos à temperatura ambiente e aproveitar!

Brigadeiros de Chocolate

Ingredientes para 30 a 40 brigadeiros:

  • 1 lata de leite condensado
  • 150 g de chocolate de culinária
  • 1 colher de sopa de manteiga
  • granulado de chocolate q.b. (para enrolar)
  • óleo girassol q.b. (para untar)

Preparação:

  1. Num tacho coloque o leite condensado, o chocolate partido e a manteiga.
  2. Lume ao lume médio baixo, e deixe engrossar, mexendo sempre, até que o brigadeiro descole do fundo do tacho (entre 10 a 15 minutos).
  3. Coloque o brigadeiro num prato fundo, cubra com película aderente e deixe arrefecer 10 a 15 minutos. Leve ao frigorífico durante no mínimo 2 horas.
  4. Coloque umas gotinhas de óleo nas mãos, retire colheradas de massa e enrole em bolinhas e passe-as no granulado de chocolate. Coloque-os em forminhas de papel e sirva.

Também pode gostar de

4 comments

    1. Olá Sónia!

      Usou todos os ingredientes da receita, ou fez alguma substituição?
      Se seguiu tudo direitinho, o que deve ter acontecido é que não atingiu o ponto de brigadeiro, ou não esteve tempo suficiente no frigorífico para a massa ganhar consistência.

      Beijinhos

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.