Waffles com Morangos Macerados e Gelado

O amor está nas pequenas coisas… em pequenos actos de carinho, de dedicação, de cedência da do dia-a-dia. O amor está em cozinhar juntos, em esperar pelo outro para ver o novo episódio da série, em abraçar sem motivo, só porque se ama e um abraço é das melhores coisas do mundo. O amor está na preocupação, no conforto, nas pequenas surpresas do quotidiano, nos miminhos deixados na pasta do trabalho, mas mensagens carinhosas pela manhã, enfim, em todas as pequenas coisas… e, embora cada vez mais o Dia dos Namorados, seja um dia comercial, apenas cabe a nós deixar que assim seja, ou não.
 
Haverá algo melhor do que começar este, e muitos outros dias, com pequenas coisas? Com pequenos mimos que, em dias de chuva como este, só vão trazer luz e amor ao dia do outro… porque nada como preparar um pequeno-almoço especial, para alguém especial.
 
P.S.: depois de todas estas linhas lamechas (mas verdadeiras!) digo e reforço que estes waffles são para lá de divinos! E nem se atrevam a pensar em fazer dos cubos de açúcar algo opcional… são obrigatórios! São eles que vão dar uma textura incrível, toda especial, aos vossos waffles! O acompanhamento esse, fica a vosso gosto. Eu optei por morangos macerados e gelado de baunilha porque… sou uma mulher de doces! Fazer o quê afinal?!

Waffles com Morangos Marinados e Gelado

Ingredientes para 4 waffles:

  • 150 g de farinha de trigo
  • 200 ml de leite meio gordo
  • 75 g de manteiga
  • 1 colher de sopa de açúcar
  • 1 ovo
  • 1 colher de chá de fermento em pó
  • 12 cubos de açúcar
  • gelado de baunilha q.b.
 
Ingredientes para os morangos:
 
Preparação:
1. Comece por preparar os morangos, lavando-os bem, retirando o pé e cortando-os em quartos. Coloque-os numa taça com o açúcar, o sumo de limão e o extracto de baunilha caseiro e envolva bem. Reserve no frigorífico.
2. Numa taça coloque os secos: a farinha, o açúcar e o fermento e misture.
3. Noutra taça coloque os líquidos: o leite, a manteiga derretida e o ovo, e bata tudo com uma vara de arames, até obter uma mistura homogénea. Adicione os secos e envolva cuidadosamente.
4. Parta os cubos de açúcar aos pedaços (em 4 ou 6 partes), adicione à massa e envolva cuidadosamente.
5. Entretanto ligue a máquina de waffles e, quando estiver bem quente (de acordo com o manual de instruções), pincele com óleo de coco, coloque uma porção de massa, feche a máquina e deixe cozinhar 2 a 3 minutos. Repita o processo até terminar a massa.
6. Sirva os waffles quentes acompanhados com os morangos macerados e uma bola de gelado de baunilha ou, se preferir, simples polvilhados com açúcar em pó.

Também pode gostar de

16 comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.