Cupcakes Teia de Aranha – Especial Halloween

Gosto bastante do Halloween bem sabem… não porque goste de andar por aí mascarada a bater às portas em troca de doçuras ou travessuras, mas porque adoro fazer doces e salgados relacionados com o tema. Divirto-me imenso a pensar no que fazer, a executar e decorar cada receita… e essa é para mim a melhor parte!
 
Também gosto bastante de ver as crianças felizes a correrem pelas ruas, de olhos brilhantes, mascarados de bruxas, vampiros e outros seres sobrenaturais, em busca de guloseimas. Lembra-me sempre que, quando eu era criança, podia correr livremente pelas ruas (durante todo o ano!) sem restrições, podia ser criança, ser livre e, infelizmente, agora não é bem assim. Por isso ainda bem que estamos a adoptar esta época, as nossas crianças merecem dias assim. E eu mereço ter guloseimas assustadoras para provar… e partilhar convosco!

 

Cupcakes Teia de Aranha

Ingredientes para 12 cupcakes:

  • 1 base para cupcakes
  • 125 g de manteiga sem sal derretida
  • 3 ovos
  • 1 colher de sopa de água
  • 200 g de chocolate de culinária
  • 25 g de óleo de coco
  • lápis de pasteleiro branco q.b.

Preparação:

1. Numa taça coloque o preparado para cupcakes, os ovos, a manteiga derretida e a água e misture até obter uma massa homogénea.
2. Distribua uniformemente a massa por 12 formas de papel.
3. Leve os cupcakes ao forno, pré-aquecido nos 180 ºC durante cerca de 15 minutos (faça o teste do palito). Retire-os do forno e deixe arrefecer completamente.
4. Derreta o chocolate e o óleo de coco em banho Maria, mexendo sempre até obter um creme liso e homogéneo.
5. Mergulhe os cupcakes no chocolate e deixe cair o excesso. Com o lápis de pasteleiro faça uma espiral a partir do centro do cupcake e, com a ajuda de um palito, trace linhas desde o centro da espiral até às bordas, fazendo uma teia de aranha.

Também pode gostar de

28 comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.