Sumo Detox de Morango e Beterraba

A beterraba é um vegetal, de baixo valor calórico (cerca de 40 calorias por 100 gramas), muito rico vitaminas, minerais (ferro, fósforo, magnésio, potássio e zinco) antioxidantes e fibras, que ajudam na digestão e saciam a fome. Trata-se de um vegetal bastante versátil que pode ser consumido cru, cozido, grelhado ou assado.
 
Por todos estes motivos e mais alguns eu queria muito gostar de beterraba! Então dei início a uma caminhada nessa sentido… começando pelos sumos detox que tanto gosto. Para mim a beterraba sempre teve um desagradável gosto a “terra”, mas combinada com outros alimentos, revelou-se bastante fácil de ingerir e posso dizer que até gostei bastante… nada mal para começar!
 
Se tiverem sugestões de receitas com beterraba que queiram partilhar comigo não hesitem, serão muito bem-vindas!

Ingredientes:

  • 12 morangos biológicos
  • 1 rodelas de beterraba cozida
  • 1 maçã média
  • 100 ml de água
  • 100 g de gelo picado
  • 1 colher de chá de sementes de chia

Preparação:

1. Lave e arranje os morangos e a maçã, cortando-os em pedaços.
2. Coloque todos os ingredientes no liquidificador e processe até obter um sumo aveludado e homogéneo. Sirva de imediato.

Também pode gostar de

13 comments

  1. Já fiz bolos de chocolate com beterraba e acredita q ficaram mt bons 🙂 O sabor é um pouco estranho ao inicio, mas há coisas bem piores 🙂 É uma questão de hábito e, ao saber q faz mt bem, come-se e pronto 🙂 Podes ir ao blog da bruxinha do lar, as receitas estão por lá 🙂 Bjinhos.

  2. Olá!Por acaso tenho uma receita do Henrique Sá Pessoa de logo, um bolo de chocolate e beterraba! Estou a pensar fazê-lo um destes dias mas não dizer a ninguém que tem beterraba a ver a reacção dos comensais eheheh é verdade querida, é mesmo uma questão de hábito e é sem dúvida um hábito que quero ganhar!Obrigada, vou passar por lá, inspiração precisasse!Beijinhos

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.