Amêndoas Torradas

O meu pai tem hipertensão e alguns problemas cardíacos pelo que o sal é quase proibido na alimentação dele. Evitámos ao máximo dar-lhe refeições com sal… e por isso as ervas aromáticas dominam o tempero  dos pratos! Mas é óbvio que de vez em quando ele gosta de pecar, dias não são dias e quando a vontade aperta tem que ser!

Ao fim-de-semana os almoços são mais demorados, mais preguiçosos… estamos todos reunidos e é natural tomarmos um aperitivo antes do almoço, acompanhado de alguns petiscos e snacks… mas os snacks por norma são salgados. É muito difícil encontrar aperitivos sem sal, por isso costumo pelar e torrar amêndoas especialmente para ele! São deliciosas, crocantes e de sabor intenso e substituem na perfeição os aperitivos salgados, calóricos e nada saudáveis…

Amêndoas Torradas
 
Ingredientes:
  • 500 g de amêndoas com pele
 
Preparação:
1. Coloque uma panela com água ao lume e, quando a água estiver a ferver, junte as amêndoas, tape e deixe-as repousar durante 2 a 3 minutos.
2. Retire as amêndoas na panela e coloque-as sobre um pano seco, esfregando-as com força até a pele sair na totalidade. Se algumas amêndoas ainda ficarem com pele, basta apertá-las entre os dedos. enquanto estão quente, para remover a pele.
3. Distribua as amêndoas sobre um tabuleiro de forno e deixe-as secar durante 1 ou 2 dias ao ar.
4. Leve-as ao forno, pré-aquecido nos 180 ºC durante alguns minutos, até que comecem a dourar. Retire-as do forno, deixe arrefecer à temperatura ambiente e conserve-as num frasco de vidro hermético.

Também pode gostar de

9 comments

  1. As amêndoas torradas ficam com um sabor mesmo diferente das 'cruas', tornam-se tão viciantes! É uma ótima alternativa para pessoas com hipertensão. Até sem, já que normalmente os aperitivos, além de salgados, são fritos! 🙂

  2. Olá!Sem dúvida! Concordo plenamente contigo, o sabor fica completamente diferente (para muito melhor!) e são ótimos aperitivos, bem saudáveis :)BeijinhosBeijinhos

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.