Sumo Detox de Morango e Kiwi

Um sumo detox consiste num sumo multivitamínico e desintoxicante que combina frutas, legumes crus, sementes e raízes e água ou leite. Estes sumos estão a ganhar grande popularidade por todo o lado devido ao fato de serem fáceis de fazer, super saudáveis, deliciosos e de satisfazerem uma boa parte das nossas necessidades diárias nutricionais!
 
Estes sumos podem ser feitos a partir de qualquer fruta, legume ou semente, consoante o gosto de cada um, contudo é aconselhável que quer frutas quer legumes sejam biológicos… podendo-se usar frutas comuns como morangos, laranjas, maçãs, kiwis, etc. ou alimentos mais invulgares, considerados super alimentos, como é o caso da beterraba, gengibre, pepino e espinafres.
 
Segundo as regras, apenas se devem utilizar no máximo dois tipos de frutas, legumes e folhas verdes, um tipo de raiz e um tipo de sementes ou bagas.
 
Nesta minha primeira experiência aproveitei morangos e kiwis bem maduros que tinha na fruteira, e adicionei também hortelã para tornar o sumo mais refrescante, e ainda sementes de linhaça em pó por conterem muita fibra, que é ótima para saciar o organismo. Recomendo que utilizem sempre que possível a linhaça em pó, em detrimento das sementes porque a casca das mesmas é de difícil digestão, e torna-se mais fácil para o organismo aproveitar todos os nutrientes da linhaça se esta estiver em pó.
 
O sumo ficou simplesmente delicioso! Adorei esta experiência e já ando a pensar em mil e uma combinações diferentes que posso fazer com frutas e legumes da época… por isso esperem ver mais sumos detox neste blogue muito em breve!

 

Podem adquirir estas e outras tábuas de madeira no site da Gradirripas.

Sumo Detox de Morango e Kiwi

Ingredientes para 1 a 2 pessoas:

  • 8 morangos maduros
  • 2 kiwis maduros
  • 50 g de cenoura ralada
  • 2 folhas de hortelã
  • 1 colher de sopa de sementes de linhaça em pó
  • 200 a 250 ml de água gelada

Preparação:

1. Arranje os morangos e os kiwis e corte-os em pedaços, colocando-os num copo alto.
2. Junte a cenoura, as folhas de hortelã e as sementes de linhaça em pó e triture tudo com a varinha mágica, até obter uma polpa homogénea.
3. Adicione água gelada a gosto. Sirva de imediato com alguns cubos de gelo.
 

Também pode gostar de

20 comments

  1. Olá Vera!Já se arranjam morangos a 1€ o quilo felizmente, é por isso que ando maluca com estes sumos 😀 ahahah adoro morangos, são a minha perdição!Beijinhos

  2. Olá!Ahahahah verdade, também tenho um pouco esse complexo ainda, mas espero encontrar um sumo verde que seja realmente saboroso e que me faça mudar de ideias :)Beijinhos

  3. Olá Mary!Ficou muito bom por acaso! Eu estava com receio de que não soubesse bem, devido à mistura de frutas e legumes, mas ficou muito saboroso. Fiz um no dia seguinte que já não gostei da combinação por exemplo, mas este arrasou!Beijinhos

  4. Olá Eva!Ficarei à espera que depois partilhes connosco 🙂 ficam muito bons! É uma ótima forma de consumir frutas e legumes sem dúvida!Beijinhos

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.