Salada Fresca de Couves e Cenoura

Nunca tive provado uma salada assim… até estar a estagiar; foi lá que experimentei e devo dizer que gostei bastante, embora achasse que levava maionese em excesso. Então resolvi fazer a minha versão, em casa, com maionese e o meu molho favorito da Paladin, que tem um sabor mais intenso.
 
É uma salada fresca, saudável, crocante e muito agradável que acompanha na perfeição pratos de carne e peixe, ficando divinal com carnes grelhadas e churrasco. Muito simples de confeccionar também e cheia de nutrientes… só bons motivos para experimentar!
 
Nesta salada utilizei o Sal&Vida, produto da qual sou embaixadora, e como se aproxima do fim o período da campanha, aproveito este post e esta receita para dar a minha opinião, de forma breve, sobre este produto em específico. O produto é ótimo para quem tiver problemas de saúde e não puder consumir sódio, e é o tempero ideal para saladas, sem dúvida alguma! Super fácil de aplicar, é mesmo muito prático e útil nesse aspecto, mas no que diz respeito a pratos quentes digamos não fiquei totalmente convencida; acho que é necessário pulverizar demais para conseguir obter aquele sabor mais intenso, ligeiramente salgado.

 

Podem adquirir estas e outras tábuas de madeira no site da Gradirripas.

Salada Fresca de Couves e Cenoura

Ingredientes:

Preparação:

1. Lave bem as couves e corte-as em juliana, o mais finamente possível.
2. Misture as couves em juliana com a cenoura ralada. Adicione a maionese e o molho de alho e coentros, envolvendo bem.
3. Tempere com pimenta e pulverize cerca de 10 vezes com sal. Reserve no frigorífico e retire a salada 20 a 30 minutos antes de servir.
 

Também pode gostar de

4 comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.