Bolo Coração de Dois Chocolates

Para o Dia dos Namorados deixei uma sugestão bem gulosa de uns cupcakes com dois tipos de chocolate (de leite e branco) e essa receita pode ser adaptada claro, substituindo um dos chocolates por chocolate negro ou ainda usando a combinação dos três. No entanto, resolvi pegar nessa receita e adaptá-la, usando a cobertura para um bolo e eis o resultado… espero que gostem!
A forma que utilizei foi de A Metalúrgica e as formas desta empresa portuguesa tornaram-se rapidamente nas minhas preferidas, e recomendo-as sem reservas! São formas de elevada qualidade, muito resistentes e que desenformam os bolos na perfeição… por vezes nem as unto já confesso, e o bolo saí perfeito da mesma forma.
Ingredientes:

Ingredientes para a cobertura:

  • 100 g de chocolate de leite (usei da Nestlé)
  • 100 g de chocolate branco
  • 150 ml de natas
Preparação:
1. Numa tigela adicione os ovos, a margarina derretida e o leite ao conteúdo da saqueta de preparado.
2. Bata tudo com a batedeira à velocidade mínima até misturar todos os ingredientes. Seguidamente, à velocidade máxima cerca de 3 minutos.
3. Verta o preparado numa forma metálica previamente untada, e leve ao forno pré-aquecido nos 150 ºC durante cerca de 30 minutos até o bolo estar cozido (faça o teste do palito).
4. Entretanto, deixe o bolo arrefecer antes de desenformar e prepare a cobertura, colocando os chocolates de leite e branco a derreter em banho-Maria separadamente.
5. Quando os chocolates estiverem derretidos adicione a cada um deles 75 ml de natas e envolva tudo muito bem, até obter cremes homogéneos.
6. Bata a mistura do chocolate branco com as natas durante cerca de 2 minutos, e reserve ambos os cremes (de chocolate de leite e branco) no frigorífico durante cerca de 5/10 minutos, até que fiquem mais consistentes, tendo o cuidado de que não fiquem muito duros; devem estar consistentes mas maleáveis para serem facilmente trabalhados.
7. Pegue num saco de pasteleiro, corte a ponta e insira o bico de pasteleiro pretendido (usei o M1) e, dentro de cada metade do saco, insira os cremes de chocolate de leite e de chocolate branco de forma que, ao decorar o bolo obtenha uma mistura de ambos.
8. Decore o bolo com os cremes de chocolate e leve-os ao frigorífico durante cerca de 2 minutos. Retire-o do frigorífico e sirva, acompanhados com uma chávena de chá.

Também pode gostar de

6 comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.