Croissants de Salsicha com Sementes de Linhaça

Já tinha experimentado fazer assim croissants e mini-folhados de salsicha em casa e, mais uma vez, com o intuito de gastar umas latas de salsichas resolvi fazer. A diferença desta vez foram os molhos que usei: ketchup e mostarda para dar algum sabor extra e em cima coloquei sementes de linhaça que, para além de fazerem muito bem à saúde e serem uma excelente fonte de fibras, dão um sabor absolutamente divinal aos croissants… nunca mais faço sem estas encantadoras sementes! Fica mesmo muito bom, acreditem…

Ingredientes para 32 croissants:

  • 2 rolos de massa folhada
  • 1 colher de sopa de ketchup
  • 1 colher de sopa de mostarda
  • 2 latas de salsichas pequenas (8 unidades)
  • 1 ovo batido
  • sementes de linhaça q.b.

Preparação:

1. Estenda as bases de massa folhada sobre a bancada e corte-as em 16 triângulos utilizando o Croissant Party.
2. Sobre uma das bases coloque o ketchup e sobre a outra a mostarda e espalhe bem os molhos com um pincel de cozinha.
3. Divida as salsichas a meio e coloque as metades sobre cada triângulo de massa folhada (na parte mais larga) e enrole da parte mais larga para a mais estreita. Repita o procedimento com a restante massa.
4. Coloque os croissants num tabuleiro sob uma folha de papel vegetal e pincele-os com o ovo batido e polvilhe com sementes de linhaça.
5. Leve ao forno pré-aquecido nos 200 ºC até ficarem dourados e estaladiços.

Também pode gostar de

22 comments

  1. Querida, quantas delicias.Estes enroladinhos ficaram lindos e devem ser deliciosos, o creme brulée ficou um arraso e o empadão além de lindo deve ser muito saboroso.Beijos querida, tudo de bom.

  2. Gosto muito destes folhados. Estão muito bonitos.Amanhã o meu filho vai levar uns muito parecidos com estes para a escola. Normalmente uso sementes de sésamo para polvilhar.Um grande beijinho

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.