Chá Gelado de Limão Aromatizado

Nunca tinha experimentado fazer ice tea em casa confesso, mas no fim-de-semana quando fiz o bolo de limão (receita aqui) achei que merecia um chá para acompanhar! Mas estava tanto calor que não podia ser quente… tinha que ser bem gelado… e assim nasceu a primeira experiência com chá gelado em casa, que não será certamente a única porque é muito mais saboroso e tem muito menos açúcar do que o de compra, para além de não ter corantes ou conservantes, sem por isso bem mais saudável.
Sem dúvida a bebida ideal para estes dias de calor tórrido que se têm feito sentir… excelente para participar num passatempo de receitas saudáveis.
Chá preto aromatizado com maçã e canela da Quinta de Jugais

Ingredientes:

Preparação:

1. Coloque a água numa chaleira e leve ao lume. Quando começar a ferver apague o lume e adicione o chá preto e a casca do limão, tendo o cuidado de não colocar a parte branca da casca.
2. Deixe repousar durante cerca de 3 minutos e coe o chá duas vezes.
3. Adicione o açúcar e mexa bem. Reserve até arrefecer completamente e, se desejar, coloque no frigorífico (conserva-se bem no frigorífico durante 24 horas).
4. Sirva bem fresco com cubos de gelo a gosto.

Também pode gostar de

8 comments

  1. Tenho feito chá gelado em casa e devo dizer q se nota bem a diferença, para MELHOR! Os de compra nada têm a ver, de facto. Os nossos caseiros são mt melhores 🙂 Bjinhos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.