Camembert com Frutos Vermelhos

Há algumas semanas atrás eu e o F. fomos assistir a um workshop de culinária que estava a decorrer todos os dias na Exponor, numa exposição de mobiliário, decoração e cozinha. Foi lá que provei pela primeira vez queijo Camembert panado com compota… sinceramente, a início achei que não iria gostar, mas enganei-me… é simplesmente delicioso! Por isso resolvi confeccionar esta entrada cá em casa, de forma mais simples, ou seja, utilizando compota de compra em vez de a fazer… o resultado está à vista… uma verdadeira delícia!
Entrada preparada no workshop de culinária na Exponor.
Compota de Frutos Silvestres – Quinta de Jugais

Ingredientes para 4 pessoas:

Preparação:

1. Corte o queijo em pedaços, sem retirar a casca.
2. Numa taça bata os ovos levemente e passe os pedaços de queijo pelo ovo e depois pelo pão ralado. Repita este procedimento quatro vezes, ou seja, passe por ovo e farinha todos os pedaços de queijo quatro vezes (para que estes aguentem o calor da fritura).
3. Coloque os pedaços de queijo numa frigideira com o óleo quente e deixe-os fritar cerca de 3 minutos, até que fiquem dourados.
4. Retire-os e coloque-os sobre papel absorvente para retirar o excesso de óleo.
5. Num prato coloque a compota de frutos vermelhos e os pedaços de queijo panados, ainda quentes, com palitos. Sirva de imediato.

Também pode gostar de

13 comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.