Bomba Gelada de Chocolate

Já conhecia a Lorraine Pascale e as suas receitas simples e deliciosas antes de começarem a dar os seus programas na Sic Mulher. Encontrei-a por acaso há cerca de 1 ano no Youtube e fiquei sempre a desejar por mais… e estou mortinha por pôr as mãos ao livro dela Baking Made Easy, que me parece simplesmente delicioso!
Mas até lá irei experimentando as suas receitas e esta foi, sem dúvida, umas das que me ficou debaixo de olho por ser tão simples e tão bonita… bem, no meu caso não ficou lá muito bonita, mas pronto! Não deixa de ser uma super sobremesa, feita com apenas três ingredientes e muito, muito saborosa…
[youtube https://www.youtube.com/watch?v=EnarpkiGiDk&fs=1&source=uds&w=320&h=266]
Receita a partir do minuto 25:02.

Ingredientes:

  • 1 torta de chocolate com cobertura
  • 1L de gelado de chocolate
  • 1 colher de sopa de Brandy Croft

Preparação:

1. Retire a embalagem de gelado do congelador com uma antecedência de 10-15 minutos para que este derreta e se torne mais fácil de trabalhar.
2. Numa taça de vidro redonda coloque película transparente.
3. Corte a torta de chocolate em fatias com cerca de 1 a 2 centímetros de espessura e disponha-as na taça de vidro oval, evitando que fique buracos entre as fatias. Pincele a torta com o Brandy Croft.
4. Coloque o gelado sobre as fatias e cobra tudo com película aderente. Leve ao congelador pelo menos durante 3-4 horas.
5. Na hora de servir passe a taça de vidro por água morna, para ajudar a desenformar e sirva de imediato.

Também pode gostar de

35 comments

  1. Olá querida,Eu também adoro a Lorraine e já vi as séries dos 3 programas dela, referentes aos 3 livros dela que, eu tenho todos, pois adoro-os e cada um é melhor que o anterior.Esta sobremesa é uma verdadeira delícia e está linda, linda!!Beijinhos e bom fim de semana,Lia.

  2. Eu costumo fazer mas é com mousse de chocolate mas não vai ao congelador, somente ao frigorifico, num pirex rectangular, 1 torta de chocolate e 1 torta de morango, é super simples e fica uma delícia. Uma bombinha calórica mas que sabe tão bem :)Bom fim de semana!!

  3. Olá!Obrigada pela visita ao meu blog, seja muito bem vinda!Passando para conhecer o seu cantinho e gostei muito, esta bomba gelada ficou divina, uma verdadeira delicia!Beijos e ótimo fim de semana,Oslaine

  4. Olá, devo contradize-la, pois ficou lindo sim.Deve ser delicioso.Conheço uma sobremesa parecida chamada zucotto que fica deliciosa também.Beijos querida.Tenha um excelente final de semana.

  5. Olá Tânia!O Brandy é pincelado na torta, depois de esta já estar na taça. Faltava esse passo na preparação, lapso meu mas já corrigi querida :)Beijinhos e boa semana!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.