Ingredientes:
- 500 g esparguete
- 300 g cogumelos frescos laminados
- 150 g bacon cortado em tiras
- 1 cebola picada
- 2 dentes de alho picados
- azeite q.b.
- manteiga q.b.
- pimenta q.b.
- sal q.b.
Preparação:
1. Leve ao lume um tacho com água e deixe ferver. Adicione um noz de manteiga e tempera com sal e pimenta.
2. Coloque o esparguete e deixe cozer, mexendo de vez em quando com um garfo para não agarrar, de acordo com as instruções da embalagem. Reserve.
3. Numa frigideira anti-aderente alta leve a lume forte um fio de azeite, a cebolas e os alhos e deixe refogar sem queimar.
4. Junte o bacon e o chouriço e deixe fritar um pouco, sem queimar.
5. Adicione também os cogumelos e deixe saltear tudo até estes perderem a água. Quando estiverem salteados adicione um pouco de sal e pimenta a gosto.
6. Adicione o esparguete ao preparado e com a ajuda de dois garfos misture tudo muito bem e deixe saltear mais uns minutos.
7. Se desejar coloque também um pouco de natas ou queijo ralado por cima.
5 comments
Não me parece nada mal:-)
Que pratinho tão apetitoso:)Beijocas linda.
Que excelente sugestão!!Um dia destes vai ser o jantar cá por casa :-))Beijinhos
Eu à parte fiz ovos mexidos, e no fim misturei com a massa ! Ficou mais rico e mais completo . Ficou muito bom !! 🙂
Fiz à parte ovos mexidos e misturei no fim com a massa !! Ficou mais completo e mais apelativo à vista !! Ficou muito bom !! 🙂