Ovo de Páscoa Recheado de Kinder Bueno (ou Ovo de Colher)

Quem resiste a um ovo de Páscoa recheado?! Esta tradição veio do outro lado do oceano, do Brasil, onde se vêem ovos de colher por todo o lado nesta altura do ano! Com todos os recheios que possam imaginar… brigadeiro e morango, brigadeiro de leite Ninho, cenoura e brigadeiro, churros, floresta negra, doce de leite, Nutella, Oreo, Kinder Bueno, entre muitos outros!

O céu é o limite no que toca aos recheios destes deliciosos ovos de colher! E este ano encontrei umas formas de ovos on-line, perfeitas para a minha primeira aventura. Aproveitei e encomendei o recheio de chocolate branco e avelãs (recheio de Kinder Bueno) e pailleté feuilletine (pedaços de bolacha caramelizada ideal para criar texturas crocantes em bombons ou ganaches), sendo que esta última serviu para dar a textura crocante, que é tão característica do Kinder Bueno.

Escolhi fazer o meu ovo recheado de Kinder Bueno porque é simplesmente o meu chocolate snack favorito de sempre, seja o normal seja o de chocolate branco! Mas nos próximos anos irão ver outras versões certamente, porque fiquei muito fã destes ovos! São perfeitos para oferecer a quem gostamos ou para a mesa de Páscoa! Cá em casa comemos o ovo com morangos e bolachinhas, fazendo dele uma espécie de fondue de chocolate.

Ovo de Páscoa Recheado (ou Ovo de Colher)

Ingredientes:

  • 100 g de chocolate de culinária
  • 50 g de pepitas de chocolate
  • 300 g de recheio de Kinder Bueno
  • 100 g de creme de chocolate e avelãs (usei Nutella)
  • 50 ml de natas
  • 1 Kinder Bueno branco
  • 1 colher de chá de óleo de coco
  • pailleté feuilletine q.b.

Preparação:

  1. Comece por preparar a casca do ovo, derretendo em banho Maria o chocolate de culinária com o óleo de coco.
  2. Retire a mistura do banho Maria. Adicione o chocolate em pepitas e misture bem até obter um creme liso e homogéneo.
  3. Verta metade do chocolate na forma de ovo e rode a forma lentamente, de modo a que o chocolate cubra todo o molde. Coloque o molde, vira ao contrário, sobre uma folha de papel vegetal e leve ao congelador durante 10 a 15 minutos (até a primeira camada estar bem sólida).
  4. Verta o restante chocolate no molde e repita o processo, colocando de novo no congelador durante 20 a 30 minutos (até o chocolate parecer “baço” e tiver descolado do molde).
  5. Entretanto prepare a ganache. Aqueça as natas no micro-ondas durante alguns segundos. Adicione o creme de chocolate e avelãs (Nutella) e misture bem, até obter um creme uniforme. Leve ao frigorífico durante 10 a 15 minutos.
  6. Coloque a ganache num saco de pasteleiro, e o recheio de Kinder Bueno noutro.
  7. Retire o ovo do congelador e recheie com metade do recheio de Kinder Bueno. Polvilhe com pailleté feuilletine a gosto. Coloque toda a ganache de Nutella, e termine com o restante recheio de Kinder Bueno.
  8. Decore com o Kinder Bueno branco aos pedaços.

Também pode gostar de

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.