Paté de Requeijão, Tomilho e Tomates Secos

Tinha um requeijão no frigorífico a aproximar-se do fim do prazo de validade e, apesar de adorar requeijão com palitos de pepino e orégãos, apetecia-me algo especial… algo diferente do habitual, para quebrar a “rotina”. Gosto imenso daqueles queijos frescos com alho e ervas aromáticas, por isso decidi fazer a minha versão caseira, sem corantes ou conservantes, que ficou tão boa que eu não consegui controlar-me e tive que vir a correr partilhar convosco a receita!
 
Os ingredientes são muito simples e fáceis de encontrar… e, se quiserem experimentar este paté, não dispensem os tomates secos ao sol (que podem encontrar na mesma secção que os tomates enlatados e a polpa de tomate) porque fazem realmente a diferença!

 

Acreditem que o aspecto deste paté não lhe faz jus… ele é simplesmente delicioso, confecciona-se em menos de 5 minutos e desaparece num instante… enfim, é perfeito para almoços e jantares, ou até mesmo para um lanche mais descontraído. Foi assim que eles rapidamente desapareceram… ao lanche, enquanto via vídeos no Youtube e comia, comia, comia…

Paté de Requeijão, Tomilho e Tomates Secos

Ingredientes:

  • 200 g requeijão de vaca
  • 2 tomates secos
  • folhas de tomilho q.b.
  • mistura de 5 pimentas q.b.
  • sal Mediterrâneo q.b.
  • azeite q.b.

Preparação:

1. Esmague o requeijão com a ajuda de um garfo.
2. Pique os tomates secos bem pequeninos e adicione-os ao requeijão, juntamente com o tomilho.
3. Tempere com pimenta e sal a gosto e envolva. Regue com um fio de azeite e sirva, acompanhado com tostas ou pão saloio torrado.

Também pode gostar de

14 comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.