Bolo de Nectarinas

Pensei que Setembro fosse um mês cheio de sol, calor e dias preguiçoso… mas estava enganada. Tal como Agosto foi uma perfeita desilusão… chegou com toda a força com manhãs gélidas e tardes solarengas, que nos deixam sempre em dúvida em relação ao que vestir, ao que sentir, ao que comer! Setembro marcou sem dúvida o início de um Outono antecipado e, apesar do sol, a minha disposição manteve-se em baixo.
 
Estes dias são perfeitos para fins-de-semana em casa, passados no sofá, acompanhados de um bom filme, uma fatia de bolo e uma chávena de chá fumegante… estes dias são perfeitos para comemorar de forma doce o Outono, e para o tema do mês do Outubro do grupo Dia Um… Na Cozinha! Por isso preparem-se, o desfile vai começar…

Ingredientes:

  • 175 g de farinha
  • 150 g de açúcar
  • 150 g de margarina
  • 3 ovos
  • 1 colher de chá de fermento
  • 1 colher de café de água de rosas
  • 3 nectarinas maduras
Preparação:
1. Numa taça coloque todos os ingredientes e misture muito bem, para que a massa não fique com grumos.
2. Descasque as nectarinas, corte-as em pedaços e envolva bem na massa. Reserve alguns pedaços para colocar por cima, antes de levar ao forno.
3. Unte uma forma de bolo-inglês com manteiga e polvilhe com farinha. Despeje a massa na forma e leve a forno pré-aquecido nos 180 ºC durante cerca de 35 minutos.
 

Também pode gostar de

11 comments

  1. Somos duas… desiludidas com Setembro… Pensei q este ano seria semelhante a outros anteriores, em q Setembro viria trazer-nos um pouco de verão a sério, mas não… O outono começou cedo sim… vamos ver se tira umas 'férias' agora em Out 😉 Mas, para alegrar os dias cinzentos temos os docinhos e bolinhos como este 😉 Bjinhos.

  2. Pela zona de Lisboa o Setembro não foi muito mau, embora se note essas diferenças de temperatura ao longo dos dia: manhãs e noites frias e tardes quentes. À conta disso, já apanhei a primeira constipação da estação 🙂 o bolo ficou lindo e tenho que o experimentar um dias destes.Beijinhos, Paulahttp://mesa-corrida.blogspot.pt/

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.