Quesadillas

Adoro ver os programas da Nigella Lawson e quando adquiri um dos seus livros fiquei em êxtase total, no entanto, confesso que esmoreci quando vi que vários dos ingredientes que utiliza são muito difíceis de encontrar em Portugal e alguns acho que nem existem cá.
Contudo, há receitas como esta que podem ser confeccionadas com os ingredientes que tivermos à mão e que são práticas, rápidas, reconfortantes e deliciosas… e esta é uma das minhas favoritas… principalmente para o lanche!
Ingredientes:
  • 2 wraps caseiros
  • 4 fatias de bacon finas
  • rodelas finas de chouriço q.b.
  • 4 fatias queijo flamengo (ou mozzarella ralado)
  • ervas de Provence q.b.
  • azeite q.b.
Preparação:
1. Numa metade de cada tortilha coloque 2 fatias de bacon, chouriço e 2 fatias de queijo flamengo.
2. Polvilhe com ervas de Provence a gosto e dobre as tortilhas.
3. Pincele cada um dos lados com azeite e coloque num grelhador (ou máquina de prensar) bem quente, virando a meio para que fique crocante de ambos os lados.

Também pode gostar de

16 comments

  1. Eu já ouvi falar muito da Nigela, porém ainda não tive o prazer de conhecer o seu programa. Eu gosto muito do Buddy Valastro, sempre assisto. Estas quesadillas ficaram maravilhosas, gostaria de uma porção aqui em casa :)Abraços. Fabiana.

  2. Olá Elsa!É verdade e é mesmo uma pena, porque apesar de ficarem boas as receitas, ficámos sempre a pensar que aquele ingrediente podia ter dado um toque extra e especial ao prato!Obrigada querida 🙂 beijinhos

  3. Por vezes também fico aborrecida porque alguns dos ingredientes utilizados por vários chefes estrangeiros são de difícil acesso cá em Portugal :(Estas quesadillas ficaram óptimas.BeijinhosBelinhaMundo das Receitashttp://mundodasreceitas.blogspot.pt/

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.