Granizado de Melância, Tomate e Morangos

O Verão, apesar dos pequenos solavancos, lá chegou a Portugal e é tempo de o aproveitar da melhor forma… passeios pelo campo, muita praia e piscina, banhos e mar e sol e, claro está, refeições frescas, leves e bem saborosas, aproveitando legumes e frutas da época, como é o caso deste belo granizado.
 
Há cerca de um mês através comprei 2 kg de morangos maduros, a 075€/kg salvo erro, que lavei muito bem, arranjei e congelei em várias sacas para ter durante o ano, principalmente para as minhas panquecas, e que utilizei também nesta receita. Fica a dica para a possibilidade de congelar estas frutas, e até legumes, que estão agora mais saborosos do que nunca, cheios de vitaminas e a um preço bem simpático.

Granizado de Melância, Tomate e Morangos

Ingredientes:

  • 500 g de melância sem casca e sementes
  • 150 g de morangos (usei congelados)
  • 1 tomate maduro grande
  • 300 g de gelo picado
  • 1 colher de sopa de sumo de limão
  • 1 colher de café de adoçante
 
Preparação:
1. Lave e seque os morangos. Retire-lhes o pé e corte-os em pedaços. Corte a melância em pedaços.
2. Faça uma cruz na superfície do tomate com uma faca, e mergulhe-o em água a ferver durante alguns segundo. Em seguida retire-lhe a pele e as sementes e corte em pedaços.
3. Coloque os morangos, o tomate e a melância juntamente com o adoçante e o sumo de limão no liquidificador e triture tudo muito bem. Adicione o gelo picado e volte a triturar.
4. Distribua o preparado por formas de gelado e leve ao congelador durante algumas horas.
 

Também pode gostar de

10 comments

  1. Eu cá adorei! Aliás sou \”doida\” por melancia e granizados!!!Aproveito para a convidar para o desafio do Flor de Sal: QUEM TEM A MELHOR RECEITA DE BATATA PALHA? (A SALOINHA oferece 3 cabazes dos seus produtos às 3 receitas mais votadas!!!)

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *