Cupcakes de Laranja e Cobertura de Chocolate

As marcas Espiga e Branca de Neve lançaram recentemente novos produtos e, no âmbito da iniciativa dos Melhores Blogues Portugueses de Culinária, tive o prazer de receber em casa essas novidades para experimentar e partilhar com todos vocês!
E confesso que, mal vi o preparado do bolo de laranja, soube de imediato que deveria confeccionar uns cupcakes simples, mas deliciosos, adequados até, quem sabe, para surpreender a sua cara-metade no Dia dos Namorados que se aproxima… a cobertura é extremamente cremosa e o cupcake em si com um sabor  intenso a laranja e raspas… hummmm… mas vamos lá à receita!
Ingredientes 18 cupcakes:
  • 1 preparado de Bolo de Laranja Branca de Neve
  • 4 ovos
  • 110 g de margarina
  • 100 ml de leite meio gordo

Ingredientes para a cobertura:

Preparação:

1. Retire os ovos, a margarina e o leite com antecedência do frigorífico, para que estejam à temperatura ambiente.
2. Coloque esses ingredientes numa taça, juntamente com o preparado do bolo de laranja e bata tudo muito bem, em velocidade baixa, até estar tudo misturado. Aumente para a velocidade máxima da batedeira durante cerca de 2-3 minutos.
3. Distribua a massa por formas de papel e leve ao forno pré-aquecido nos 180 ºC durante cerca de 10 minutos, até que todos os cupcakes estejam cozidos. Deixe arrefecer e reserve.
4. Entretanto, leve ao lume o chocolate de culinária, partido em pedaços, e a margarina em banho-Maria até obter um creme homogéneo. Deixe arrefecer, mexendo ocasionalmente.
5. Adicione ao creme de chocolate o açúcar em pó e bata tudo muito bem durante cerca de 3 minutos, até obter um creme de textura lisa, cremosa e brilhante.
6. Com um saco ou uma seringa de pasteleiro decore os cupcakes com a cobertura de chocolate e, se necessário, coloque-os alguns minutos no frigorífico para que a cobertura fique mais firme.

Também pode gostar de

26 comments

  1. Adorei o seu Blog… Com certeza voltarei muuuuiiiitas vezes e aproveito a oportunidade para te convidar a visitar meu Blog. Lá tem de tudo um pouco: Culinária, Artesanato, Dicas… Será um grande prazer ter a sua companhia :)Beijos Márcia (Rio de Janeiro – Brasil) http://decolherpracolher.blogspot.com 

  2. Boa noite, queria tirar uma dúvida consigo, pois estou querendo fazer esta sua receita de cobertura para os meus cupcakes e na sua lista de ingredientes mencionou a essência de baunilha. Mas na descrição do preparado não diz que você utilizou a essencia e em que momento eu a devo adicionar ao preparado de chocolate. Se você me poder resposder eu ficaria muito grata a você. Bjinhos e parabéns pela suas fantasticas receitas.Votos de um bom trabalho.

  3. Olá!Tem razão, foi um erro meu, vou corrigir 😉 Adicione a essência de baunilha depois de derreter o chocolate para a cobertura, derrete-o, adiciona a essência e envolve bem!Muito obrigada, fico feliz que tenha gostado 🙂 a vossa satisfação com o blogue deixa o meu dia mais colorido!Beijinhos

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.