Argolas do Mar de Fricassé

Gosto bastante de Argolas do Mar, principalmente quando envoltas numa deliciosa camada crocante com um interior macio e suculento, a que se chamam Caprichos do Mar. Todavia convém variar e eu adoro ir em busca de novas receitas, utilizar novos produtos e novas formas de preparação.
Hoje trago-vos Argolas do Mar num molho maravilhoso… muito saboroso, cremoso, aveludado que combina na perfeição com o arroz aromático que as acompanha! Além de uma refeição saborosa e rápida de preparar, tem a vantagem deste produto tem 0% de gordura e ser uma fonte natural de proteínas.
Argolas do Mar Pescanova utilizadas nesta receita.

Ingredientes:

Preparação:

1. Num tacho coloque a cebola, a margarina, um fio de azeite e a folha de louro e deixe refogar.
2. Adicione o vinho branco e o tomate pelado e cortado em cubos. Tempere com sal e piri-piri de limão, deixando cozinhar cerca de 5 minutos.

3. Entretanto noutro tacho coloque água e sal e leve ao lume até ferver. Quando ferver adicione o arroz e vá mexendo de vez em quando.
4. Quando o molho de tomate estiver macio triture tudo com a varinha mágica e adicione as argolas do mar e deixe cozinhar alguns minutos.
5. Quando o arroz estiver cozido coe a água em excesso, passe-o por água fria, volte a coar e reserve.
6. Numa tigela misture a gemas com a mostarda e, quando as argolas do mar estiverem cozinhas, adicione já com o lume desligado, e mexa bem.

7. Retifique os temperos, adicione as natas e envolva bem. Polvilhe com salsa picada e sirva de imediato acompanhas com o arroz branco.

Também pode gostar de

9 comments

  1. Nuna tinha escutado falar nesse argolas do mar,quando vi a foto pensei que fossem cebolas rs.Esse prato ficou muito bonito e deve estar delicioso também, fui ver esse post logo agora na hora do almoço rsrsr.bjoswww.lorennajambo.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.