Crocantes de Caramelo

Para mim, a Nigella Lawson é uma inspiração a cozinhar… a paixão com que ela confecciona os alimentos, com que ela idolatra a comida, com que ela apresenta as suas receitas… é simplesmente contagiante! O que torna impossível perder os programas dela… quem nunca viu não sabe o que anda a perder!
Esta foi uma das sobremesas ou snack, como preferirem chamar-lhe, que ela preparou… rápido, prático, delicioso e, claro está, calórico! Mas acreditem que cada dentada vale a pena…

Ingredientes:

  • 2 barras de chocolate Mars
  • 70 g de manteiga sem sal
  • 70 g de cereais corn flakes sem açúcar

Preparação:

1. Num tacho leve o chocolate partido em pedaço a derreter com a manteiga.
2. Quando tiver um creme uniforme e este começar a espessar retire do lume e adicione os corn flakes, mexendo bem para homogeneizar.
3. Divida o preparado por formas de papel e leve ao frigorífico durante cerca de 10 minutos.

Também pode gostar de

19 comments

  1. Tal cm tu, acho q a mh paixão pela cozinha despoletou qd comecei a ver os programas dela – acho-a simplesmente ESPECTACULAR 🙂 E acho q me lembro de vê-la fazer este snack 🙂 Os teus ficaram mt tentadores 😛 Bjinhos!

  2. Olá , já dei uma passagem de olhos pelo seu blog, and i love it, tenho uma pagina no facebook, onde tenho partilhado a quilho que já fiz e que mais me chama a atenção, venho por aqui pedir-lhe permissão para puder publicar lá alguma das suas receitas, com indicação do respectivo Link…deixo aqui a pagina e poderá ver como estou a funcionar com ela. Agradecia uma resposta sua deixa na própria pagina, se não for incomodo para si.Thank You. http://www.facebook.com/pages/Na-Cozinha/234063803363304?ref=tn_tnmn

  3. Olá,achei bem engraçados estes \”Crespinhos\” e que fáceis parecem de preparar.Também goto da Nigella, vou vendo no Youtube alguns dos videos dela.Bjs

  4. Ela é simplismente fantástica!!adoro ve-la ,cozinhando esperimentando td com maior gosto,rsrsrsrela tira fotos de tudo que come, ou faz ,estou quase no mesmo caminho tiro foto de quase tudorsrsr e vou fazer essa receita ,,bjim.

  5. Olá Lídia!É verdade, ela é fantástica… e o que eu mais gosto nela é que ela não tem aquelas frescuras de engordar, ela come o que gosta, quando quer (ou seja sempre) :PBeijinhos

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.