Compota de Abóbora

Ultimamente os trabalhos na faculdade têm sido bastante e o tempo para colocar receitas novas e visitar todos os blogues que adoro tem sido escasso… espero compensar essa falha com uma delícia compota, bem saborosa e com cheirinho a Outono.
É esta a melhor época do ano para fazer compotas, sem dúvida. As melhores frutas estão bem maduras e suculentas, prontas a ser colhidas e preservadas com todo o amor e carinho. Podem fazer compota com qualquer fruta, é só usarem a criatividade e as especiarias que mais gostarem… ideal para oferecer a amigos e familiares no Natal ou porque sim!
Além de que podem fazer etiquetas giríssimas e cortar pedaços de pano para embelezar os vossos fracos… fica aqui um link com algumas sugestão lindíssimas de etiquetas para o Natal! Eu fiz umas no PowerPoint usando uma imagem de um gato preto em cima das abóboras, como podem ver abaixo.
Ingredientes:
  • 2 kg de abóbora
  • 1,5 kg de açúcar
  • 2 laranjas
  • água q.b.
  • canela q.b.
Preparação:
1. Coloque a abóbora já arranjada e cortada em cubos num tacho largo, junte o açúcar, a água, a canela em pó e as laranjas, furando-as primeiro muito bem com um garfo ou um palito.
2. Leve ao lume e deixe cozinhar cerca 2 horas em lume brando (se achar necessário junte mais água).
3. Retire a laranja e reduza a compota a puré com o auxílio de uma varinha mágica, se gostar pode deixar alguns pedaços maiores para contrastar.
4. Leve novamente a compota ao lume até que esta atinja o ponto de estrada, retire-a do lume e coloque em frascos previamente esterilizados e limpos.

VER: dicas básicas para fazer compotas caseiras

Também pode gostar de

8 comments

  1. Olá!Não sei precisar quantos frascos deu, porque depende muito do tamanho de cada um deles. Eram todos diferentes!Mas rendeu 3kg de compota 🙂 espero ter ajudado!Beijinhos

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.