Massa de Pizza

Se apenas pudesse escolher uma comida para comer todo o sempre, eu escolheria PIZZA! Eu adoro pizza… tantas possibilidades (massa fina, normal, massa alta e fofa), tantos recheios, tantos sabores… acho que dificilmente me iria cansar!

Fazer massa de pizza em casa é muito simples! A receita da massa de pizza leva poucos ingredientes, que por norma temos sempre na despensa… então é perfeita para uma refeição de última hora! Cá em casa eu gosto de fazer a massa em quantidade, e depois divido em duas doses, formo uma bola de massa, enrolo em película aderente e coloco no congelador!

Quando apetecer pizza é só deixar a massa descongelar no frigorífico e utilizar normalmente! Os recheios esses, ficam a vosso gosto… pessoalmente eu gosto de uma base de molho bolonhesa e nata e depois cubro com cogumelos, cebola às rodelas, bacon e muito, mas muito queijo mozzarella ralado!

Massa de Pizza

Ingredientes:

  • 500 g de farinha de trigo T65 sem fermento
  • 325 ml de água morna
  • 10 g de sal grosso
  • 1 saqueta de fermento de padeiro *

* (as gramas variam de marca para marca) ou 1 cubo de fermento fresco

Preparação:

  1. Adicione o sal à água morna, e misture até o sal derreter completamente.
  2. Numa taça coloque a farinha e o fermento, e adicione a água, misturando tudo muito bem. Amasse durante cerca de 5 a 10 minutos à mão, ou 2 a 5 minutos com a batedeira (gancho para pão).
  3. Tape a taça com um pano limpo e deixe levedar durante pelo menos 2 horas (até dobrar de tamanho).
  4. Coloque a massa na bancada, previamente polvilhada com farinha, e estenda a massa no formato desejado.

Também pode gostar de

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.