Creme de Barrar de Speculoos

Para mim na época natalícia tem que haver bolachas Speculoos em casa… são deliciosas, e para mim sabem a Natal, sabem a inverno à frente da lareira, sabem a uma tarde chuvosa a ver um filmezinho com uma chávena de chá fumegante e estas bolachinhas! Para quem não conhece, Speculoos são umas bolachas tradicionais de especiarias, muito características da época natalícia, na Bélgica e na Holanda. São deliciosas… e existem também cremes para barrar destas bolachas. Mas eu acho-os tão caros, que resolvi tentar fazer o meu próprio creme de barrar e deu muito certo!
 
Este creme é muito rápido e fácil de fazer, fica simplesmente delicioso… dá vontade de comer à colher acreditem… é maravilhoso para dias de TPM meninas! Ahhh e aguenta fora do frigorífico, em perfeitas condições, durante cerca de 1 mês… se conseguirem que dure tanto tempo!

Creme de Barrar de Speculoos

Ingredientes:

  • 250 g de bolachas Speculoos
  • 50 g de açúcar em pó
  • 90 ml de óleo
  • 1 colher de café (rasa) de canela em pó
  • sal fino q.b.

Preparação:

1. Num processador coloque as bolachas e triture até obter um pó.
2. Junte o açúcar, o óleo, a canela em pó e uma pitada de sal e triture tudo novamente, até obter um creme homogéneo.
3. Verta o creme para um frasco de vidro, e guarde-o num local fresco e seco.

Também pode gostar de

3 comments

  1. Olá Clara!São bolachas de especiarias! Encontra facilmente no Lidl e no Aldi, onde costumo comprar. São mais frequentes no pré e pós Natal, mas também se arranjam durante o resto do ano.Beijinhos

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.