Creme de Frutos Vermelhos e Queijo Quark

O queijo quark é uma maravilha em termos nutricionais! Só o conheci quando comecei a frequentar o ginásio, a tentar saber mais sobre alimentação saudável e fitness. Antes disso comia iogurtes gregos a pacotes (sim, a pacotes literalmente!) e, como sabemos, os iogurtes são ricos em açúcar e gordura e o iogurte grego é bem capaz de ser dos piores…
 
Foi então que surgiu o queijo quark… rico em proteína (de absorção lenta), baixo em gordura e hidratos de carbono (não é nada doce, muito pelo contrário, mas é uma questão de hábito!) e de sabor neutro. Costumo comprá-lo no Lidl (versão 0% gordura) a um preço bem acessível, 0,99€ cada embalagem de 500 gramas, e utilizo-o numa grande variedade de pequenos-almoços e snacks.
 
Hoje trago uma sugestão de pequeno-almoço que preparo inúmeras vezes… a fruta essa pode ser substituída por qualquer uma da vossa preferência. Normalmente vario entre os frutos vermelhos, a manga, papaia e banana (com canela)… a textura é fantástica e é uma excelente alternativa ao iogurte grego, às bolachas e barras de cereais que costumava comer.

Creme de Frutos Vermelhos e Queijo Quark

Ingredientes:

  • 250 g de queijo quark
  • 125 g de frutos vermelhos congelados
  • sementes de chia q.b.
  • stevia q.b. (opcional)
  • cereais integrais sem açúcar q.b.
 
Preparação:
1. Num processador coloque o queijo quark e os frutos vermelhos e reduza a puré.
2. Adicione a stevia (ou mel, se preferir) e envolva bem.
3. Numa taça coloque o creme com uma colherada de queijo quark. Polvilhe com sementes de chia e cereais.

Também pode gostar de

8 comments

  1. Ando doida para conseguir encontrar esse queijo. Cá era difícil encontrar quark, ricota e mascarpone. Felizmente já se encontra os últimos dois. O quark é que ainda não mas quando encontrar vou experimentar esta receita de certeza! beijinhos

  2. Olá!Há produtos que às vezes podem ser difíceis de encontrar realmente, mas quando vêem que as pessoas procuram e querem consumir têm que alargar a gama, por isso pode ser só uma questão de tento! :)Este queijo é tipo iogurte grego, muito bom!Beijinhos

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.