Patê de Delícias do Mar e Alecrim

Gosto imenso de patés e entradas, e costumo até evitá-las porque depois, pela certa, não como quase mais nada a seguir. Por isso, resolvi trazer-vos hoje um patê muito fácil de fazer, rápido e delicioso a pensar já na quadra natalícia, em que gostamos de fazer uns petiscos especiais, mas o tempo é pouco. A vantagem deste patê é que pode ser consumido celíacos porque todas as delícias do mar da Pescanova não contém glúten, embora possa sofrer algumas alterações consoante os gostos de cada um.
O patê ficou maravilhoso, com um sabor bem intenso às delícias do mar, o sabor refrescante do alecrim e e uma cremosidade… hummmm! Adorei estes snacks de azeite e alecrim… por norma não gosto deste tipo de bolachas, mas o alecrim dá-lhe outra dimensão, outra profundidade… são deliciosas, não passo sem elas agora!
Delícias do Mar Pescanova usadas nesta receita.

Ingredientes:

Preparação:

1. Pique as delícias do mar e os ovos cozidos.
2. Coloque-os numa taça e junte maionese a gosto, tempere com alecrim fresco finamente picado e pimenta a gosto, envolvendo tudo muito bem.
3. Reserve o patê no frigorífico, tapado com película aderente, retirando cerca de 10 a 15 minutos antes de servir, e acompanhar com bolachas snack de azeite e alecrim.

Também pode gostar de

6 comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.