Cheesecake de Chocolate

Uma senhora muito simpática da equipa Saloio, representante da famosa marca de queijos Cabra Palhais, propus-me um desafio… claro que tive que aceitá-lo! O mesmo consistia em confeccionar uma receita com os novos queijos frescos Cool… e o resultado foi este delicioso cheesecake de comer e chorar por mais.
 
Este cheesecake de chocolate está agora a votação no passatempo da Cabra Palhais, por isso gostava de pedir o vosso voto, são apenas 2 segundos e eu ficaria muito feliz! Basta clicarem AQUI e fazerem like na fotografia da minha receita! Obrigada a todos, antes de mais, e tenham um óptimo fim-de-semana.

Cheesecake de Chocolate

Ingredientes para a base:

  • 300g de bolachas com pepitas de chocolate
  • 75g de manteiga sem sal

Ingredientes para o recheio:

  • 200g de queijo fresco para barrar light Cool
  • 200g de chocolate de culinária
  • 400ml de natas para bater
  • 10 colheres de sopa de açúcar em pó
  • 2 colheres de sopa de sumo de limão
  • 100g de chocolate de leite

Preparação:

1. Triture as bolachas com pepitas. Derreta a manteiga e junte-lhe as bolachas, misturando muito bem, até obter uma espécie de granulado.
2. Numa forma de aro amovível coloque o granulado de bolacha e acalque bem, para obter uma base firme e compacta. Leve ao frigorífico até que fique bem firme.
3. Entretanto derreta o chocolate de culinária em banho-Maria e adicione-o, aos poucos, ao queijo creme mexendo bem, até obter um creme homogéneo.
4. Bata as natas em chantilly e quando estas montarem adicione o sumo de limão, para que fiquem mais firmes.
5. Misture as natas batidas cuidadosamente ao preparado anterior. Coloque a cobertura sobre a camada de bolacha na forma amovível e leve ao frigorífico cerca de 5 a 6 horas, até solidificar completamente.
6. Derreta o chocolate e leite em banho-Maria e cubra o cheesecake com ele. Sirva acompanhado com morangos.

Também pode gostar de

14 comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.