Brownies de Chocolate com Oreos

Estas últimas semanas foram a loucura literalmente… imensas coisas para fazer, cansaço acumulado, noites mal dormidas, muito stress e agitação. Pelo que aproveitei estes dias sem postar aqui no blogue para algumas alterações que queria fazer e projectos que tinha em mente!
Volto uns dias antes do planeado devido a um desafio do blogue Cravo e Canela, no qual não podia deixar de participar! Não se recusa um convite para um pic-nic que celebra o aniversário simbólico do seu blogue, que marca um ano do seu projecto… que, como qualquer celebração exige comidas e bebidas e, pois claro está, convidados! Convidados esses que levam a comidinha para este pic-nic do século XXI… um pic-nic virtual…

E nada melhor do que um gulosos brownies de chocolate com Oreos (sem dúvida na lista das minhas bolachas favoritas!)… brownies macios, húmidos e suculentos, que se derretem na boca… em cada dentada uma explosão de sabor e prazer… até ao último pedaço!

Ingredientes:

  • 1 preparado de bolo de chocolate Branca de Neve
  • 6 ovos
  • 125g de manteiga amolecida
  • 10 colheres de sopa de leite
  • 12 bolachas Oreo
  • açúcar em pó q.b.

Preparação:

1. Ligue ou acenda o forno a 180ºC e unte uma forma rectangular com manteiga e polvilhe com farinha.
2. Numa tigela junte os ovos, a margarina e o leite ao conteúdo da saqueta de preparado. Misture com a batedeira à velocidade mínima, até juntar todos os ingredientes. Bata seguidamente cerca de 3 minutos à velocidade máxima.
3. Verta a massa na forma, parta as bolachas em pedaços grosseiros e disponha-as sobre a massa, afundando alguns dos pedaços.
4. Leve a cozer durante aproximadamente 40 minutos, até estar cozido, mas sem secar muito, o bolo deve estar húmido (faça o teste do palito).
5. Retire do forno, espere 10 minutos e desenforme. Parte em 15 pedaços e polvilhe com açúcar em pó a gosto.

Também pode gostar de

22 comments

  1. Devem ter ficado uma delicia Miss B! Sem duvida que as oreos tambem devem ser das minhas bolachas preferidas, assim como chocolate.. portanto, a combinação deve ter ficado fantastica. Beijinho, Tania.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.