Mousse de Chocolate Instantânea

Nigella Lucy Lawson, nascida a 6 de Janeiro de 1960, é uma chef de cozinha, apresentadora de televisão e jornalista britânica, considerada pela imprensa britânica como a rainha da food porn.
Recentemente a Sic Mulher transmitiu um dos seus famosos programas televisivos, “A Cozinha de Nigella“; programa esse que eu acompanhava fervorosamente, não perdendo pitada! Para quem nunca a viu em acção na sua cozinha, deixo desde já os meus sentimentos, não fazem ideia das maravilhas que andaram a perder! Tais como esta fenomenal mousse de chocolate instantânea, super rápida de fazer e simplesmente deliciosa, que pode ser encontrada no livro “Na Cozinha com Nigella“!
O seu estilo elegante, sofisticado e descontraído na forma como interpreta as suas receitas! É maravilhoso, reconfortante, relaxante vê la a cozinhar, ver a paixão com que o faz, com que fala dos alimentos e das combinações (pouco habituais) que faz, enquanto vai provando com satisfação! Bem, acho que já perceberam que é para mim uma inspiração vê-la cozinhar e que adoro os seus programas!
Enfim… acho que não são precisos grandes argumentos para dizer como uma mousse de chocolate consegue ser aconchegante, reconfortante, maravilhosa, aveludada, perfumada… DELICIOSA!!! Aqui fica então uma das suas receitas!

Ingredientes:

  • 150 g de marshmallows
  • 50 g de manteiga
  • 200 g de chocolate culinária
  • 60 ml de água a ferver
  • 300 ml de natas gordas
  • 1 colher de chá de extracto de baunilha caseiro

Preparação:

1. Num tacho anti-aderente coloque os marshmallows, a manteiga, a água e deixe tudo derreter, mexendo sempre.
2. Vá adicionando o chocolate partido aos pedaços e deixe amolecer até o chocolate estar completamente incorporado.
3. Seguidamente bata as natas com umas gotas de extracto de baunilha até ficaram firmes, grossas e cremosas; junte-lhes o chocolate e misture suavemente.
4. Coloque a mousse de chocolate em taças individuais e leve ao frigorífico até solidificar.
5. Decore com açúcar em pó.

Também pode gostar de

7 comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.