Batido Proteíco de Chocolate e Manteiga de Amendoim

Este tem sido o meu batido de eleição desde que entrei para o ginásio… rico, cremoso, aveludado e super saudável! A receita que vos trago hoje tem todos os elementos de que precisam para uma boa refeição pré-treino (pelo menos 1 hora antes do exercício): hidratos de carbono de baixo índice glicémico (aveia), proteína, água (para manter a hidratação) e gordura (manteiga de amendoim).
 
Além disso o batido possuí canela que acelera o metabolismo, ajudando no emagrecimento, reduz o apetite e o desejo por doces que nos ataca frequentemente, especialmente às mulheres, em alturas mais sensíveis ou de maior stress.
 
As refeições pré-treino são muito importantes uma vez que fornecem a energia necessária para que o nosso organismo (prevenindo a fadiga muscular), de modo a assegurar um bom desempenho durante a atividade! Por isso toca a experimentar este batido, é ótimo para praticantes de exercício físico, mas garanto-vos que quem não o faz vai adorá-lo também!

Batido Proteíco de Chocolate e Manteiga de Amendoim

Ingredientes:

  • 250 ml de água (ou leite de soja)
  • 50 g de aveia em pó
  • 30 g de proteína whey de chocolate
  • 1 colher de chá de manteiga de amendoim
  • 1 colher de chá de cacau 100% em pó
  • 1 colher de chá de sementes de chia
  • canela q.b.
  • gelo q.b.
Preparação:
1. Num copo coloque a água e as sementes de chia e deixe repousar durante 10 a 15 minutos para hidratarem.
2. Coloque todos os ingredientes no liquidificador e processe até obter um batido homogéneo e cremoso. Se necessário adicione água ou leite.

Também pode gostar de

14 comments

  1. Compro a proteína no site da MyProtein Portugal, é onde arranjas a proteína mais barata do mercado a uma qualidade excelente! Tens imensos sabores, esta era de chocolate mas existe uma lista infindável deles!Sim, recomendo porque é importante ingerir proteína e por vezes as refeições diárias que fazemos não contém a quantidade necessária para o nosso dia-a-dia e para os treinos que fazemos. Podes perfeitamente omiti-la se quiseres 🙂 substituir acho mais difícil, só se for por outro tipo de proteína, mas se fizeres o batido com leite (eu costumo usar água porque a lactose deixa-me \”inchada\”) já estás a adicionar alguma proteína.Espero ter ajudado :)Beijinhos

  2. Que bom que gostaste! :)Eu compro a proteína no site da MyProtein Portugal, é onde arranjas a proteína mais barata do mercado a uma qualidade excelente! Tens imensos sabores, esta era de chocolate mas existe uma lista infindável deles! Podes adicionar ao batido se quiseres aumentar a ingestão de proteína 🙂 espero ter ajudado!Beijinhos

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.