Arco-íris na Cozinha

Pudim de Ovos (ou Pudim Francês)

Hoje trago-vos um pedaço de mim, um pedaço de família, de memórias e momentos… uma receita de pudim de família, uma receita da minha avó, que passou para a mim mãe, e que passa agora para mim. E alguns podem até dizer “mas isso não é pudim francês!”, mas é o nome da receita da minha avó (muitos podem chamar-lhe pudim de ovos, claro!), é assim que ela lhe chama e é assim que vamos continuar a chamar… ela tem uma receita também de um pudim francês mesmo, o famoso Pudim Flan.
 
Seja qual for o nome desta sobremesa, digo apenas que é deliciosa! É o meu pudim favorito, não há nenhum que lhe chegue sequer aos calcanhares, e é muito fácil de fazer. Tem poucos ingredientes, é só misturar tudo, colocar na forma e cozinhar em banho Maria… e depois é só desfrutar! Espero que gostem da receita, ela foi muito pedida quando partilhada no Instagram.
 

Pudim Francês

Ingredientes:

Preparação:

1. Numa taça coloque os ovos e o açúcar e misture com uma vara de arames.
2. Dissolva o amido de milho num pouco de leite. Adicione o leite e o vinho do Porto a gosto ao preparado anterior, e misture bem.
3. Unte a forma de pudim com o caramelo líquido. Verto o preparado na forma, cubra-a bem com papel de alumínio e coloque a tampa. Coloque-a num tacho com a água quente para cozinhar em banho Maria durante cerca de 1 hora, até que o pudim fique firme nas bordas e meio balançado no meio.
4. Assim que arrefecer coloque-o no frigorífico no mínimo umas 6 horas para solidificar. Desenforme e sirva de imediato, bem fresco.

Exit mobile version