Arco-íris na Cozinha

Tagliatelle à Carbonara com Cogumelos

Adoro massas… bem, para falar verdade, adoro todos os hidratos de carbono, talvez até demais… e depois as gordurinhas acumulam claro! Mas como posso eu resistir?! Semana passada apeteceu-me tagliatelle à carbonara e, como tinha comprado uns cogumelos frescos maravilhosos, porque não adicioná-los à massa? A combinação ficou maravilhosa… uma receita bem simples e deliciosa que me encheu as medidas, nestes dias tão agradáveis que se têm feito sentir, e que pedem refeições leves.

Ingredientes para 1 pessoa:

Preparação:
1. Coloque a tagliatelle a cozer num tacho com água e sal.
2. Entretanto numa frigideira anti-aderente leve ao lume o bacon e os cogumelos com um fio de azeite, até que os cogumelos percam a água. Tempere com flor de sal e pimenta a gosto.
3. Quando a tagliatelle estiver cozida, escorra a água e junte à massa, no mesmo tacho, as natas com o ovo batido e misture bem.
4. Adicione o bacon e os cogumelos e deixe engrossar, em lume brando, para que o molho fique cremoso e aveludado.
5. Sirva de imediato decorada com manjericão fresco e queijo parmesão ralado na hora.
Exit mobile version