A trnd é uma comunidade de marketing passa-palavra, através da qual podes experimentar novos produtos de forma exclusiva e totalmente grátis!
Aqui há umas semanas respondi a um inquérito da trnd para me candidatar a experimentar em minha casa, gratuitamente, a última novidade da Philips em fritadeiras, a Philips Airfryer. Fui uma das 10 seleccionadas para este projecto e com muito prazer experimentei-a durante 20 dias em minha casa, procurando testar aquilo que os leitores queriam ver, satisfazendo também a minha curiosidade.
Receitas:
- Batatas Fritas com Molho de Iogurte
- Batatas Fritas Congelada
- Coxas de Frango Assadas com Ervas Aromáticas
- Coxas de Frango Assadas com Ervas Aromáticas e Pimentão
- Croutons Caseiros
- Maçã Assada com Canela
- Mini-Folhados de Salsicha
- Pão de Alho Rústico
- Ratatouille
Como qualquer ajudante de cozinha, esta fritadeira da Philips tem as suas vantagens e desvantagens ou, por outras palavras, os seus pontos fortes e fracos, pelo que vou deixar aqui a minha opinião e o meu balanço sincero desta experiência!
Primeira impressão…
Desde que vi estas fritadeiras que tive imensa curiosidade de experimentar, testar a sua versatilidade, se são mesmo capazes de cozinhar sem gordura, se não emitem cheiros como falavam, etc. Principalmente depois de ter lido um estudo feito pela DECO acerca das mesmas (ver aqui), em que as críticas eram super negativas… tive agora a oportunidade de tirar tudo a limpo!
Adorei o seu design moderno e a cor então… ui, nem se fala! Combina na perfeição com as cores da nossa cozinha (preto e vermelho). Fiquei muito feliz por ter-nos saído a cor preta!
Fiquei positivamente chocada com a qualidade dos cozinhados, com o sabor que confere aos alimentos, mesmo sem ter adição de gordura… é fantástico, o frango assado então foi o meu favorito… acompanhado então com as batatas fritas… divinal! Além de que se trata de uma fritadeira muito simples de manusear: regula-se a temperatura pretendida, colocam-se os alimentos no cesto, programa-se o tempo e puff! Já está!
Esta fritadeira, contudo, não frita apenas… é muito versátil e pode adaptar-se perfeitamente à nossa vida quotidiana, preparando todo o tipo de refeições, desde entradas, a saladas, a pratos principais e até sobremesas!
Vantagens:
- esta fritadeira frita, coze e assa sem praticamente gordura nenhuma
- cozinha de forma saudável, conservando todo o sabor dos alimentos
- ideal para fazer batatas fritas, rissóis e outros salgadinhos, mas também para assados, que ficam suculentos e deliciosos (não ficam secos, ao contrário do que acontece nos fornos tradicionais)
- não emite fumo e os odores a fritos são praticamente nulos
- muito fácil de manusear e lavar, quer à mão, quer na máquina de lavar loiça
- possui um temporizador e um botão regulador de temperatura, muito úteis
- possui um acessório de separação, que permite cozinhar em simultâneo separadamente
- tem um design lindíssimo, e a cor para mim é sublime
- o cabo retráctil permite uma excelente arrumação, ocupando menos espaço
- o reservatório, em rede na parte inferior, permite que as gorduras adicionadas e dos alimentos pinguem, deixando a comida ainda mais saudável
Desvantagens:
- o preço (aproximadamente 220€), deveria ser mais acessível para que a maioria da população pudesse adquirir o artigo
- tem uma capacidade de 800g
- o reservatório é em rede na parte inferior, pelo que pode ser necessário colocar um recipiente que auxilie a cozedura e evite que se percam os molhos
Queres fazer parte de um projecto da trnd e experimentar artigos como a Philips Airfryer, em tua casa, gratuitamente?!
Então regista-te já!
