Salame de Chocolate e Amêndoa

Aqui há dias o meu pai ficou com desejos… apetecia-lhe salame! Ora essa é uma receita clássica, bem tradicional e fácil de fazer, por isso rapidamente é possível satisfazer esses desejos súbitos! Pessoalmente não sou a maior fã de salame, pelo menos do convencional, em que se sentem aqueles grãos de açúcar… por isso adaptei a receita cá de casa, substituindo o açúcar por açúcar em pó, e adicionando à massa amêndoas torradas, que eu adoro de paixão!

O resultado?! Um salame de chocolate sensacional, muito simples e prático de fazer, que desapareceu rapidamente e que, para mim, terá sempre um gostinho de infância. Esta receita rende um salame generoso (apenas metade chegou vivo para contar a história das fotografias…) e vai deixar-vos a lamber os dedos, prometo…

Salame de Chocolate

Ingredientes:

Preparação:

1. Misture a manteiga, à temperatura ambiente, com o açúcar em pó o extracto de baunilha até obter um creme homogéneo.
2. Adicione o cacau em pó e envolva.
3. Junte os ovos e misture. Finalmente envolva as bolachas, picadas em pedaços grosseiros, e as amêndoas picadas.
4. Coloque a massa sobre papel de alumínio e aperte-a bem formando um rolo, como um salame. Leve ao frigorífico para refrigerar durante 3 horas.
5. Na hora de servir, polvilhe o salame com açúcar em pó e corte-o em fatias.

Também pode gostar de

16 comments

  1. Olá!Já não comia há muito tempo também, e nem sou grande apreciadora, mas estava tão bom que comi quase metade sozinha antes das fotografias! Não consegui resistir ahahah tão bom!Beijinhos

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.